Censura no Twitter? – Hashtag #foraricardoteixeira “desaparece” dos TT’s mundiais

27 07 2011

O Twitter removeu hoje pela manhã o termo #foraricardoteixeira de seus Trending Topics após considerar o uso da hashtag uma ação de spam.

O protesto contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou na madrugada de terça para quarta-feira, promovido pelo perfil @foraoficial e pelo site www.foraricardoteixeira.com.br.

O termo alcançou os TT’s brasileiros e chegou a ocupar a liderança dos TT’s mundiais na manhã dessa quarta-feira, quando subitamente desapareceu da lista de assuntos mais discutidos.

Aos internautas que pediram explicações – por meio do serviço de ajuda do Twitter – a administração do afirmou que a tag foi identificada como spam por seus serviços de monitoramento automático. Muitos internautas teriam publicado seguidamente a hashtag #foraricardoteixeira num mesmo tweet e a replicado várias vezes. Essa tática de flood é interpretada como uma forma de tentar manipular a lista de TTs, o que levou o serviço a banir a tag.

A reação da comunidade de usuários foi imediata e já é possível ver as hashtags #foraoficial, #adeusRT e #OutRicardo Teix em protesto contra Teixeira.

O movimento no Twitter questiona o fato de Teixeira acumular as funções de presidente da CBF e controle do COL (comitê responsável por organizar a Copa de 2014 no Brasil), além de diversas acusações de corrupção em seus 22 anos como presidente da CBF.

Não houve qualquer menção da CBF sobre a crise no Twitter.

Fonte: bluebus

Anúncios

Ações

Information

One response

28 07 2011
Edivaldo Freitas

Isso é um absurdo e mais uma covardia desse homem que quer esconder a verdade a todo custo. Fora Teixeira e Havellange

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: