Mundo Mágico de Escher – Última semana!

15 07 2011

Escadas e degraus que estão subindo e, ao mesmo tempo, descendo. Planos, retas e curvas que desafiam a lógica da visão. O jogo lúdico do artista holandês Escher chega ao fim neste domingo – 17 de julho – em São Paulo, expondo o curioso Mundo Mágico de Escher.

A iniciativa celebra os 10 anos do CCBB-SP, marcando a segunda maior mostra do artista já realizada no país. O acervo de 95 obras do artista, com desenhos e gravuras originais, conta com as mais conhecidas e enigmáticas obras de Escher.

O que você vai encontrar por lá:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Projeções em 3D

Aqui, o público adentra nas obras de Escher, deixando os rostos perplexos tentando entender o que é real e o que é ilusão.

A sala interativa é a grande atração

Na Sala Interativa, é possível entrar em uma das obras de Escher e desvendar algumas de suas técnicas. O “Quebra-Cabeça Gigante”, todo trabalhado no claro e no escuro – traço característico do gravurista; A “Sala do Periscópio”, que expõe um poço infinito; E a “Sala do Impossível”, onde uma das janelas mostra uma mobília normal, e a janela ao lado apresenta os mesmos objetos flutuando.

As obras do artista podem ser encontradas facilmente na internet, mas a experiência de estar frente a frente com o ilógico coloca a exposição na escala das coisas imperdíveis!

Escrito por: Antonio Neto

Fonte: Mona Dorf

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: