Aplicativo do Google+ coloca Facebook ”dentro” da nova rede social

12 07 2011

Uma companhia israelense desenvolveu um aplicativo que permite aos usuários da nova rede social Google+ visualizar as mensagens publicadas na rede social que lidera o setor, o Facebook.

Batizado de Google+Facebook, o aplicativo foi desenvolvido na semana passada pela Crossrider, cujo principal negócio é criar extensões para navegadores que já tem mais de 100 mil downloads.

Segundo o cofundador da empresa, Koby Menachemi, “É algo que criamos em menos de um dia. O produto não é perfeito, mas você pode ver as mensagens do Facebook e publicar atualizações, embora esteja no Google+.”

Depois de algumas tentativas frustrantes, o Google agora aposta suas fichas no Google+ (que ainda está em fase beta, mas já alcançou os 10 milhões de usuários) e projeta uma competição em pé de igualdade com o Facebook, que hoje conta com 750 milhões de usuários.

Lembrando que o aplicativo da Crossrider – que é gratuito! – apenas acrescenta um ícone ao Google+, que dá ao usuário a possibilidade de checar suas páginas do Facebook, sem estar necessariamente acessando a rede. “É um site dentro de outro site.” Afirma Koby Menachemi, que ainda prometeu grandes melhorias no aplicativo.

Fonte: Terra

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: