Outdoor com plantas promove Coca-Cola, WWF e Sustentabilidade

29 06 2011

Nos últimos anos, pode-se dizer que a “sustentabilidade” foi um dos temas mais explorados no meio da publicidade. O problema é que, na maioria das vezes, o que acontece é uma mera tentativa de associação entre uma marca ou produto ao conceito sustentável.

No entanto, a parceria entre a Coca-Cola e a WWF mostrou que é possível associar marca e conceito a partir de uma ação realmente benéfica ao meio ambiente. Nas Filipinas, um outdoor gigante de 60m² foi coberto por 3.600 mudas de chá Fukien, uma planta que absorve a poluição do ar.

O presidente da Coca-Cola de Filipinas afirma que essa iniciativa “É uma personificação do conceito “Viva positivamente”, mostrando um compromisso de fazer uma diferença positiva no mundo por meio da incorporação da sustentabilidade”.

Como resultado, o outdoor consegue divulgar a marca, a ONG, e ainda melhorar a qualidade do ar nas proximidades do outdoor.

Fonte: Promoview

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

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One response

18 07 2011
poa resiste

WWF e Coca-Cola juntas em “defesa da sustentabilidade”?
Aí tem coisa…
http://goncalodecarvalho.blogspot.com/2011/07/o-silencio-do-panda.html

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