“Street View” – Blurred House

18 05 2011

Considerado um dos temas mais polêmicos do início de 2011, a difusão da ferramenta Street View do Google em diversas cidades do globo foi vista, por muitos, como o “fim da privacidade” ou mesmo a materialização do “Grande Irmão”. Na Alemanha, por exemplo, mais de 250 mil pessoas optaram por deixar suas casas “pixeladas”, a fim de mostrar a sua revolta com a novidade.

É bem verdade que essa ferramenta muito criticada por alguns é vista como uma benção para outros, mas o intuito do post não é debater sobre o assunto, e sim mostrar uma ação que aproveitou o tema de uma forma bem criativa.

Apesar da “piração” na ideia, a execução foi bem simples. Ironizando essas 250 mil pessoas que exigiram que suas casas ficassem desfocadas, uma loja de materiais alemã chamada Profi decidiu fixar uma tenda em frente a uma casa, com a imagem de uma fachada borrada. Na tenda, a mensagem “scham dich nicht für dein zuhause – Profi Ernst” (Não tenha vergonha de sua casa –Profi Ernst).

Confira o vídeo da ação, desenvolvida pela agência JWT da Alemanha:

Agência: JWT (Alemanha)
Diretores de Criação: Till Hohmann, Mark Karatas
Diretor de Arte: Mario Altendorf
Redatores: David Fowle, Carsten Bug
Fotografia: Georg Dörr, Martin Joppich / Lumen Joppich Dörr
Publicação: Março (2011)

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: