Coca-Cola – Honestidade dos consumidores é testada em ação!

17 03 2011

A Honest Tea é uma marca da Coca-Cola Company conhecida pelos seus produtos naturais e saudáveis. Aproveitando o nome Honest Tea – que em português teria o significado “Chá Honesto” – a marca decidiu criar uma ação para testar, literalmente, a honestidade das pessoas!

Realizada nas cidades de Los Angeles, Washington, Atlanta, Nova York, Chicago, Boston e São Francisco, a ação é na verdade bastante simples.

Mini estandes foram colocados nas ruas dessas cidades, contendo prateleiras repletas de produtos da marca, uma placa informando o preço das garrafas e uma “urna” para as pessoas pagarem pelo produto.

O interessante é que o estande ficou exposto nas ruas sem a presença de vendedores, promotoras ou qualquer pessoa responsável pela ação. Assim, os consumidores puderam escolher se comprariam ou se simplesmente pegariam o produto sem pagar nada! No entanto, câmeras escondidas filmaram a ação, que mostrou que 87% das pessoas que participaram da ação foram honestas e pagaram pela garrada. Confira o vídeo:

Fico me perguntando qual seria essa porcentagem aqui no Brasil.

Fonte: Promoview (Ariana Feijó)

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: