#foxatplanetaterra – A força das ações promo no Twitter

23 02 2011

   Aproveitando os posts com foco em redes sociais, vamos mostrar nesse post como o Twitter pode ser uma ferramenta relativamente barata, capaz de mobilizar um grande público em um pequeno intervalo de tempo.

   Com a febre dos festivais de música que tivemos no final do ano passado, era de se esperar que as marcas se aproveitassem disso para promover seus produtos. E foi exatamente essa a estratégia que a AlmapBBDO seguiu para promover o novo Fox no festival Planeta Terra.

   A Volkswagen tornou-se uma das principais patrocinadoras do evento, e logo a marca viu que o festival seria uma ótima oportunidade para aproximar o carro e o público mais jovem. O veículo escolhido para atingir os jovens paulistanos foi o Twitter, e a mecânica, apesar de bastante simples, conseguiu obter resultados impressionantes com apenas 04 dias de ação.

   Resumindo, eles criaram uma plataforma online linkando a rede social a uma imagem da cidade de São Paulo através do Google Maps. Os interessados em conseguir ingressos tinham que twittar frases com o hashtag #FoxatPlanetaTerra, e conforme o número de twitts aumentava, o mapa se aproximava dos lugares onde poderiam ser retirados tickets para o festival.

    Em menos de duas horas o #FoxatPlanetaTerra alcançou os TT’s do Twitter, e a hashtag chegou a estar no topo dos TT’s durante os dias em que sucederam a ação! E ainda tem gente que não acredita na força das redes sociais…

 Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO
Diretor Criativo: Luiz Sanches, Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: Guiga Giacomo
Redator: Ricardo Wolff
Período da ação: Dezembro de 2010

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: