GumElection – Eleição de chicletes “qualifica” empresas de telefonia!

22 02 2011

   Com uma ação interativa de intervenção nas ruas de Nova York, um grupo chamado “GumElection” decidiu dar à população a oportunidade de se expressar e avaliar as empresas de telefonia móvel dos EUA.

   A mecânica é bem simples: foram colocados adesivos pelas ruas da metrópole com a logomarca das empresas Verizon e At&T. Entre as duas imagens, uma mensagem convidava as pessoas a “votar” na empresa que consideram a pior.

   Até aí, tudo bem… Mas o diferencial da ação está no método de votação, que a própria ação sugere com a mensagem Who sucks the most? Vote with your gum (Quem é pior? Vote com o seu chiclete).

   O que se sabe é que a ação vem de um grupo chamado GumElection, mas até o momento nenhum nome foi mencionado. Eles foram os primeiros a fazer esse tipo de ação, quando realizaram o mesmo tipo de intervenção nas ruas para as eleições à presidência dos EUA em 2008, colocando os candidatos na mesma situação que as empresas de telefonia.

   No Brasil, acho que em uma semana teríamos chiclete em falta nos mercados.

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: