Intervenção com “crianças de rua”

24 01 2011

    A Ucrânia, assim como a grande maioria dos países, vive um momento social extremamente delicado. De acordo com a Unicef, cerca de 200.000 crianças que vivem no país são moradoras de rua, sofrendo de problemas como: doenças, pobreza, analfabetismo etc.

   No entanto, o principal problema é que, em vez de ajudar, a população tenta “escapar” dessa realidade, seguindo o pensamento “se não vejo, não há problema”. Outro dado alarmante divulgado pela Unicef é que membros da polícia estão reunindo essas crianças e as estão levando para fora da cidade, “resolvendo” o problema.

   Para reverter, ou pelo menos amenizar essa situação, ONG’s e associações criaram uma ação simples, barata e genial para chamar a atenção da sociedade, pedir a colaboração da população e promover o site streetchildren.com.ua.

   Resumindo, eles espalharam posters de crianças em muros da cidade, dentro de páginas de revistas, e também intervieram em sites e blogs, com a mensagem “You can remove me, but not the problem.” O mais interessante é que sempre que os posters das ruas eram removidos, outros eram colocados no mesmo local, reforçando a mensagem da ação.

Escrito por: Antonio Figueirôa Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: