Comercial da Skol vira ação promo nas praias do Rio

18 01 2011

   Aproveitando o sucesso do comercial Cabo de Guerra, a Skol resolveu “trazer a ficção para a vida real”. Pelo menos essas foram as palavras de Adrianne Elias, sócia da agência Content House, para a ação de branded content realizada para a marca de cerveja no Rio de Janeiro.

   Durante uma semana, a marca distribuiu latas, garrafas, biquínis, sungas, gelo e até uma minipiscina inflável, para a alegria de quem passeava pela praia de Pepê, na Zona Oeste do Rio. No entanto, o que chamou a atenção na ação não foram os brindes em si, e sim o modo como eles foram distribuídos. Como na propaganda, um buraco com uma corda “brotou” nas areias da praia e, assim que alguém puxava a corda, um brinde da Skol surgia.

(Vídeo da Ação)

(Comercial)



   No total, mais de 200 brindes foram distribuídos, sempre contendo informações sobre a ação e a marca. Em uma auto-avaliação sobre a ação promocional, Adrianne conclui: “Temos que criar ações simples, rápidas e de impacto, com pessoas reais.“

   Bem parecida com aquela da vending machine feita pela Coca-Cola. De todo o modo, vale a pena ver o vídeo da ação e, principalmente, a reação das pessoas na praia.

Escrito por: Antonio Neto

Twitter: @eventos_pro / @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: