BMW flash-projection

7 12 2010

   Promover a BMW Motorroad e evidenciar a marca de uma forma “imperceptível”, sem incomodar o consumidor. Esse foi o briefing responsável pelo lançamento do primeiro comercial que não utilizou o logotipo da marca de modo “visível”.

   Traduzindo, a agência alemã Serviceplan criou um comercial do Motorroad sem mostrar, em momento algum, a logomarca da BMW. No entanto, durante todo o comercial, que foi apresentado em uma mostra de cinema, flashes fotográficos com o logotipo da marca foram disparados durante o vídeo sem que o público notasse.

   Quando o vídeo chegou ao fim, o público foi convidado a fechar os olhos e, assim que o fizeram, as letras BMW ficaram “gravadas” na cabeça das pessoas. A ideia, que gerou uma polêmica sobre sua eficácia no início, acabou trazendo resultados ótimos e um buzz imenso em torno da marca.

Ficha Técnica:

Agência: Serviceplan, Alemanha
Diretor de Criação: Matthias Harbeck, Alex Schill, Helmut Huber
Redatores: Matthias Harbeck, Helmut Huber, Lorenz Langgartner
Diretores de Arte: Veronika Broich, Thomas Ardelt
Produtora: Embassy Of Dreams Filmproduktion, Munique
Diretor: John Buche

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @Eventos_pro / @Figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: