Save The Children – The Lottery of Life

30 11 2010

   Esse post tinha como objetivo inicial mostrar os anúncios feitos pela Lowe Brindfors para a ONG Save The Children. As peças, que possuem um caráter comparativo, foram espalhadas em locais movimentados da Suécia para mostrar justamente o “destino” imposto sobre as pessoas que nascem em locais pobres, sem quaisquer oportunidades ou qualidade de vida.

   Ao mesmo tempo, as peças divulgam o site thelotteryoflife.co.uk, para quem quiser ajudar ou conhecer a ONG.

Este slideshow necessita de JavaScript.

   No entanto, quando entrei no site, tenho que admitir que a ideia desenvolvida pela Save The Children me deu um daqueles arrepios.

   Resumindo, eles criaram um aplicativo linkado com o Facebook onde você “nasce” de novo de acordo com o que der na lottery of life (loteria da vida). Assim que acessa o site, você é convidado a girar a roleta da vida, e enquanto ela sorteia o seu futuro, um vídeo – muito bem feito, por sinal – mostra a situação precária em que vivem a maioria das crianças no mundo.

   Quando a roleta para, você é surpreendido com outra cena emocionante; a cena de um bebê com uma pulseira mostrando o seu nome, e uma tabela mostrando seu país de nascimento e por quais problemas você irá enfrentar.

   Caso se interessem, como eu, há ainda um espaço para fazer doações e até um concurso que dá oportunidade para você trabalhar na Save The Children do seu “novo” país.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: