Governo aprova construção de Palco Retrátil no Pelourinho

9 09 2010

   Com o intuito de valorizar o patrimônio histórico de Salvador, o Ministério do Turismo e a Secretaria de Turismo da Bahia aprovaram a construção de um palco móvel entre a Praça do Reggae e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.

   Projetado pelo arquiteto Pascoalito Magnavita, e com a aprovação do engenheiro José Luiz Costa Souza, o palco retrátil funcionará como uma “gaveta” e será construído em um vão livre de 15 metros, com balanços de 20 metros segurando uma carga de 500 toneladas nas extremidades.

   Além do palco, o investimento contempla uma reforma que consiste em serviços de drenagem, instalações hidráulicas de pavimentação, restauração de 275 boxes e substituição de 745 por novas instalações. A construção de deques e restaurantes também está incluída no projeto para a revitalização do Pelourinho.

   Com os novos recursos e a plataforma em funcionamento, a ideia é que sejam feitos shows sem que haja a necessidade de montagem de palcos fixos que atrapalham a vista do ponto turístico. A facilidade do palco móvel também está trazendo novos projetos culturais para o local, como a criação de cinemas e teatros temporários.

   A cidade, que depende bastante do turismo, aposta no projeto e torce para que a revitalização aumente ainda mais o fluxo de pessoas, aquecendo o comércio local e atraindo novos investimentos.

    O contrato firmado entre o Estado e a Enpro Engenharia garante que o investimento será de R$ 36 milhões, e que as obras, divididas em sete fases, estão previstas para conclusão em dois anos. Já a licitação para execução das obras será realizada em maio de 2011, e as especificações técnicas e a planilha orçamentária da obra será feita a partir dos estudos preliminares ainda este ano.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @FigueiroaNeto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: