Realidade Aumentada: iButterfly faz sucesso no Japão

1 09 2010

   Mais um aplicativo para o iPhone foi lançado no Japão e, devido ao seu sucesso explosivo, têm chamando a atenção de grandes empresas como uma ótima ferramenta de marketing promocional. Com o nome iButterfly, o aplicativo nada mais é do que um jogo onde os usuários devem caçar borboletas virtuais espalhadas pelas ruas, tudo isso em realidade aumentada.

   Algumas borboletas são, na verdade, “prêmios”, funcionando como cupons de desconto em fast-foods ou contendo informações. Para gerar uma interatividade ainda maior entre os usuários, as borboletas se diversificam (via GPS) conforme a localização do jogador, que pode colecionar e trocar as borboletas virtuais pelo Bluetooth. (confira o vídeo)

   O interesse das empresas em relação ao novo aplicativo se deve ao fato de atingir o público com experiências positivas, interativas e com um bom reflexo de vendas.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @FigueiroaNeto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: