Nissan provoca concorrência para promover carro esportivo

28 07 2010

Mais uma vez, o setor automobilístico utilizou comparações e provocações para promover seu produto. Dessa vez, a Nissan lançou uma ação em Londres que desafia as principais fabricantes alemãs de carros esportivos: Audi, Porshe e BMW.

A marca japonesa colocou carros das marcas concorrentes para andar pelas ruas da capital inglesa com avisos bem diretos e agressivos. Em um Audi TTS, o adesivo dizia “More expensive, slower and less powerful than a Nissan 370Z” (Mais caro, mais lento e menos potente que um Nissan 370Z). Já o Porshe Cayman continha a frase “I dream of being as fast as a Nissan 370Z” (Eu sonho em ser tão rápido quanto um Nissan 370Z”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com Steve McLennan, diretor de marketing da Nissan, “A campanha desafia a ideia de que os desportivos alemães são a única referência em desempenho e qualidade. Estamos confiantes na capacidade do 370Z em superar nossos rivais em termos de desempenho e custo de aquisição, e agora é o momento de exaltar esses fatos”.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

One response

10 03 2011
Guerrilha – Nissan “força” pessoas a realizar Test Drive « blogPro

[…] Nissan provoca concorrência para promover modelo esportivo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: