Brasil lança campanha global para promover turismo

12 07 2010

    Com a Copa do Mundo atraindo bilhões de espectadores, o Brasil exibiu em Johanesburgo, no dia 9 de Julho, a logomarca oficial para a Copa 2014, ano em que será sede do torneio. Aproveitando a visibilidade, a Embratur – órgão do Ministério do Turismo, deu o “pontapé inicial” em sua campanha que pretende duplicar o turismo internacional no Brasil até 2020.

Este slideshow necessita de JavaScript.

    Com o slogan “O Brasil te chama, celebre sua vida aqui” criado pela Artplan, vídeos, peças e anúncios serão divulgados em mais de 100 países, ultrapassando os R$ 30 milhões em investimentos.

    O primeiro filme que promove a campanha, produzido e dirigido por Fernando e Rodrigo Meireles (O2), foi veiculado no intervalo da final entre Espanha e Holanda. Além de ser transmitido nos países-alvo da campanha, o vídeo “Sons do Brasil” estará na primeira página do YouTube para “viralizar” a campanha.

    Novas peças serão veiculadas, ostentando nossas belezas naturais, a modernidade e a cultura brasileira, que de acordo com o ministro Luiz Barreto, são pouco valorizadas e conhecidas fora do país. O lançamento do Hotsite “Seleção Brasileira das Cidades” dá seguimento à campanha, que promete colocar o Brasil entre os 15 países de maior expressão no turismo.

    A Casa Brasil, outro braço da campanha, atraiu milhares de artistas, jornalistas e curiosos em Johanesburgo durante a Copa do Mundo, e teve um gasto de R$ 10 milhões para montagem e manutenção do espaço. Os Ministérios da Ciência e Tecnologia, Esporte, Indústria e Comércio também apoiaram o projeto, e graças ao sucesso da Casa Brasil, o governo promete que a Casa Brasil também será montada durante as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: