Life in a Day – A vida em Um Dia

7 07 2010

   “Documentar um dia de vida no planeta”. Simplificando, essa é a ideia dos diretores Kevin MacDonald e Ridley Scott, que pretendem por isso em prática com o audacioso projeto “Life in a Day”.

   Basicamente, eles pretendem criar um longa-metragem feito a partir de vídeos feitos no dia 24 de Julho e enviados para o canal www.youtube.com/lifeinaday. As pessoas devem enviar vídeos (em HD) que mostrem hábitos, declarações e manifestações de qualquer gênero. Além de aparecer no filme, os escolhidos aparecerão nos créditos como co-diretores. Será a primeira vez que um longa-metragem terá um elenco de “usuários”.

   Além da visibilidade mundial e o suporte dado pelo Youtube, o projeto “A Vida em Um Dia” conta com o apoio da LG. Kevin MacDonald irá dirigir, e Ridley será responsável pela produção executiva do longa-metragem, juntamente com sua produtora Scott Free. Para que o máximo de pessoas participe, a empresa Against All Odds Production irá disponibilizar câmeras e suporte em áreas remotas do mundo.

   Ridley e Kevin, diretores de filmes como “Gladiador” e “O Último Rei da Escócia”, respectivamente, pretendem mostrar para as gerações futuras como era estar vivo em 24 de Julho de 2010. Eles consideram o projeto um “experimento singular de cinema social”.

   A estréia do filme acontece no Festival de Cinema Sundance 2011, em Janeiro. 20 dos “atores” serão escolhidos para assistir ao filme.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: