Redes Sociais vão muito além do entretenimento

29 06 2010


   Os sites de relacionamento revolucionaram o universo da internet, reunindo milhões de pessoas com os mais diversos gostos e interesses em comunidades. O Orkut, muito forte no Brasil, o Facebook, que almeja chegar a meio bilhão de usuários em 2010, Twitter, Myspace e Linkedin são apenas alguns exemplos de redes sociais que se encontram em destaque no momento.

   No início, essas redes sociais eram basicamente voltadas para o entretenimento. Com o tempo, viu-se uma grande porta se abrir para que as empresas divulgassem sua marca com promoções, aplicativos e comunidades para ganhar visibilidade e se aproximar dos consumidores com maior eficiência.

   Outro proveito tirado das redes sociais para o mundo dos negócios foi a possibilidade de pesquisar pessoas com os mais variados perfis, que podem fornecer informações valiosas para pesquisar hábitos de consumidores e, por fim, para encontrar peças que faltavam dentro da empresa.  

   A cada dia estão sendo criadas redes sociais mais específicas, como é o caso da Eventpeeps. Basicamente, o site é direcionado para as pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar no ramo de eventos. Ao realizar o cadastro e montar seu perfil, o usuário pode participar de grupos, fóruns e debates, além de encontrar os melhores blogs relacionados ao segmento.

    A EventCareers.com, que é também uma rede social voltada para eventos, possui outra abordagem. Nesse caso, o site serve principalmente como uma ferramenta de busca. As empresas divulgam as vagas disponíveis no site. Os usuários que realizam o cadastro podem pesquisar o emprego que se encaixe melhor no seu perfil.

   Desse modo, empresas e pessoas em busca de emprego multiplicam suas chances de encontrar o que procuram.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: