Coca-Cola faz a “ola” no metrô

29 06 2010

   A Coca-Cola, desde o início da Copa, tem feito diversas ações para fortalecer sua identidade com o torcedor brasileiro. O intuito é atingir o público com os mais variados veículos e tipos de abordagem, passando por redes sociais, arenas, eventos e até bonecos gigantes.

   Foi com esse pensamento, sempre girando em torno do slogan “Comemore do seu jeito”, que a Coca-Cola instalou nas estações de metrô Vila Mariana e Jabaquara em São Paulo, e na estação Cardeal Arcoverde, no Rio de Janeiro, grandes painéis representando a torcida brasileira pelo hexa.

   Esses painéis, no entanto, não são nem um pouco convencionais. Com a dimensão de 16 metros por 1,5, o painel possui um sistema de Visão Estereoscópica que altera a imagem de acordo com a movimentação e o ângulo do observador. Conforme as pessoas caminham pelo corredor em direção ao metrô, a imagem dos torcedores que estão no painel vão se levantando, uma a uma, formando uma “Ola”. A ideia, desenvolvida pela JWT, causa divertidas reações e interação com o público, que passa pelo local admirado com a originalidade da ação.

   Se a ideia é original, a tecnologia utilizada não fica atrás. Foram mais de três meses de testes envolvendo a Lenticular Brasil e a agência JWT. Além disso, o complicado processo de viabilização e instalação foi realizado pela empresa ADSigns Comunicação Visual, sendo a primeira vez que o Brasil expõe um painel com essas dimensões.

   Os painéis ficarão expostos nas linhas de metrô até o fim da Copa. A linha azul recebe, por dia, média de 270 mil pessoas.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

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2 responses

30 06 2010
Gabriel

Eu vi isso, é mto loco….só q pena q funciona de um lado só..se vc passa do outro fica meio estranho…mas animal a tecnologia e a propaganda.

23 07 2010
Coca-Cola celebra o Dia do Amigo « PROMOSOUL

[…] A Coca-Cola, que teve forte presença na Copa do Mundo com ações promocionais como o Painel no Metrô e a Arena Coca-Cola, continuou com a estratégia de interagir com seus consumidores, dessa vez com […]

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