Skol solta o verbo com as novas Latinhas Falantes!

22 06 2010

Novamente a Skol prova que é uma empresa de vanguarda, e dessa vez foi o lançamento das divertidas Latinhas Falantes que deram o que falar. A promoção, que recebeu o nome de “Matraca”, possui o suporte da agência F/Nazca, que vem desenvolvendo a campanha há mais de um ano, e que conta também com um novo e abrasileirado rótulo produzido pela Design Absoluto.

 Para a realização da Promoção, foram produzidas 147 mil latinhas com peso e tamanho idêntico ao das latinhas comuns e depois espalhadas em packs normais. No entanto, em seu interior, carregam um chip fotosensível que emite mensagens sonoras, em vez de cerveja.

A ideia principal é que haja uma interação da Skol com o seu público através de uma comunicação não convencional, além de criar um vínculo positivo entre a marca e a Copa do Mundo, evento esportivo que recebe maior destaque da mídia  no Brasil.

Como porta de entrada para a promoção “Matraca”, está sendo veiculada uma propaganda bem humorada onde um grupo de argentinos encontra uma das latas falantes, deixando os nossos queridos “hermanos” enlouquecidos.

Além disso, outdoors explicativos foram colocados em nove capitais, juntamente com a implantação de PDV’s criativos em 180 lojas de varejo. Em Salvador e no Rio de Janeiro mobiliários urbanos falantes 3D, que transmitem mensagens a partir de um sensor de priximidade, complementam e dão corpo à promoção.

Para que a febre das latas falantes se mantenha em alta durante toda a Copa, foi criada uma página na internet aonde você cria sua própria mensagem de voz, dando ao internauta a possibilidade de ouvir, ou mesmo enviar “latinhas virtuais” com mensagens especiais para seus amigos via e-mail.

Essas latinhas foram espalhadas na proporção de 1 lata falante para 2.716 latas normais. Pela originalidade e viralidade da promoção, muitos já afirmam que a promoção foi um grande sucesso, talvez a de maior destaque no mundo publicitário brasileiro em 2010.

O sortudo que encontrar uma lata falante e ainda assim quiser sua lata contendo cerveja deverá entrar em contato com a SAC.

Escrito por: Antonio Figueirôa

Twitter: @figueiroaneto

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: