Ass: OSGEMEOS

1 06 2010

Bonecos amarelados, em situações inusitadas e fantasiosas, retratando a dura realidade do cotidiano. Resumidamente, são assim os personagens do grafite que virou arte dos irmãos Os Gêmeos. A dupla, nascida e criada no bairro do Cambuci, em São Paulo, começou seus desenhos nas ruas da cidade.

Influenciados desde o início pelo movimento Hip-Hop, os artistas Gustavo e Otávio Pandolfo (conhecidos pela mundialmente famosa assinatura OSGEMEOS), não negam suas raízes, porém seus trabalhos já ultrapassaram os muros e paredes da cidade, chegando nas ruas, museus e galerias de arte de todo o mundo. É comum encontrar em países como Estados Unidos, Espanha, Portugal e até mesmo no Brasil, desenhos de mais de seis metros de altura.

Hoje, suas peças não se limitam aos desenhos, integrando também grandes esculturas de material reciclado recolhido nas ruas e transformados em grandes cabeças, bonecos, instalações – onde é possível até mesmo entrar e vivenciar experiências fantasiosas – ou então instrumentos musicais que funcionam de verdade.

Recentemente, em uma esquina de Lisboa, os artistas em parceria com Blu e Sam3, realizaram mais uma obra absurda. Como temática, uma crítica social, caracterizada na sugestiva imagem de um poderoso capitalista sugando o mundo.

Durante os últimos meses do ano passado, no Brasil, mais especificamente em São Paulo, no MAB – Museu de Arte Brasileira da FAAP, criaram mais do que uma exposição, era mais uma grande instalação, intitulada de “Vertigem”. Um cenário desenhado pelos Gêmeos traz uma riqueza de detalhes impressionante. Com traços finos, criatividade e muito para dizer, tornam-se uma verdadeira atração onde quer que apareçam com suas obras.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: