LUZES, MÚSICA E CUBOS

20 05 2010

O encontro harmonioso entre arquitetura, sustentabilidade música e luz acontece no Kubik: uma espécie de instalação/balada nômade e, conseqüentemente, temporária. Dezenas, ou até mesmo centenas, de tanques de água industriais iluminados são os responsáveis por um dos grandes diferenciais do evento: esses tanques, com luzes fortes e coloridas, empilhados, formam espetaculares paredes e colunas que contornam e decoram o ambiente – algumas vezes a céu aberto.

A interação sinestésica acontece quando as luzes dos cubos alternam no ritmo da batida eletrônica da música. Cientificamente falando, é um espaço temporário com estrutura arquitetônica extraordinária e ambientalmente responsável, funcionando como um grande palco para atividades culturais.

O público pode variar bastante, desde 200 pessoas, até 25.000 em algumas noites. Cada edição conta com uma marca ou algum outro evento colaborando com evento. Entre os que já apareceram, vale destacar Sony, Diesel e Samsung. A festa já passou por cidades do mundo todo, como: Paris, onde 156 tanques decoraram duas ilhas com uma ponte interligando-as; Milão (confira o vídeo abaixo), quando 3.000 pessoas participaram da Kubik, patrocinada pela Diesel e interligada com a Feira de Móveis de Milão, onde a marca estava expondo sua home collection.


Quem fica a cargo da produção das edições do Kubik Club é a Balestra Berlin – Idea Engeneering & Cultural Management, produtora alemã que, em cooperação com os designers de luz da LifeLight, realizaram cada umas das edições do evento até agora. Aguardemos o próximo, quem sabe algum por esses lados daqui.


Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: