TEMA: SUSTENTABILIDADE

17 05 2010

Sustentabilidade é recorrente e, já há algum tempo, não se deve ignorar o tema. Alguns empreendedores resolveram levar isso ao seu ponto culminante, criando espaços onde “ser sustentável” é tema e razão da construção do local.

É o caso do espaço Eco House (dos mesmos criadores do Tantra Restaurante e Eventos) localizado em São Paulo. Divido em três ambientes, o projeto une de forma inovadora tecnologia e ecologia. O local conta com diversas ferramentas que visam um futuro sustentável: ar-condicionado ecológico, energia eólica e solar, piso auto-sutentável e um elegante e confortável ecodesign.

Para os interessados em realizar um evento no Eco House, pode escolher entre o Eco Lounge, o Eco Roof (um terraço ajardinado, também conhecido como telhado verde) ou ainda o buffet infantil Little Eco House, que conta com um piso capaz de captar a energia cinética das crianças e transformá-la em energia para sustentar toda a festa. O espaço está em processo de finalização e em breve estará disponível para eventos.

Seguindo essa linha sustentável, ainda encontramos uma forneria recém inaugurada: o Canto da Mata. O local tem como diferenciais a pizza artesanal (sendo algumas delas, criação própria dos chefs) preparadas em forno à lenha e a relação harmoniosa com o verde, muito presente no espaço. A sua localização, em meio a uma mata preservada, é outro ponto alto.

Para os interessados em tornar seu evento sustentável ainda há outras possibilidades, como a neutralização do carbono  e a utilização de materiais que não trazem danos ao ambiente e transmitem um ar sustentável para o evento. Para tanto, algumas empresas se especializaram nesses serviços. A KSR, empresa de cenografia, entre outro serviços, tem também sua “linha verde”: a Cenografia Verde. Como bom exemplo de empresa que se responsabiliza por neutralizar o carbono de ações de marketing como eventos, conheça a Oficina do Carbono. A empresa, através de ações socioambientais e suas respectivas divulgações, garante o reconhecimento da empresa e/ou evento pela responsabilidade com o meio ambiente.

Com o tema em ascensão, grandes empresas tem se preocupado bastante em demonstrar o quanto tem feito em relação à sustentabilidade. Recentemente, durante a APAS 2010, nomes como Nestlé e Bombril, armaram grandes stands voltados para, entre outros assuntos, ações sustentáveis da marca. Além disso, seus espaços foram construídos de forma que respeitassem o meio ambiente, com materiais reciclados e/ou recicláveis, madeiras de reflorestamento e neutralização de carbono.

Bombril:

Nestlé:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: