Red Bull aperta os cintos no RJ

6 05 2010

Na primeira e única vez que a Red Bull Air Race – Mundial de Corrida Aérea esteve no Brasil, em 2007, mais de um milhão de pessoas (o maior público já registrado no país em um evento esportivo) acompanhou as manobras dos pilotos e seus aviões no ensolarado céu da Enseada do Botafogo. Dessa vez, o evento – que conta com a assinatura da agência Rede (do Grupo ABC) – mudou de endereço e, depois de embargos e desembargos, acontecerá no próximo fim de semana (dias 8 e 9 de maio) no Aterro do Flamengo, aumentando assim seu tamanho.

O Rio de Janeiro será sede da terceira das oito etapas do circuito, que é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional, e conta com 15 pilotos, sendo um deles brasileiro. Infelizmente, Adilson Kindlemann, paulista de 36 anos, se envolveu em um acidente recentemente e não participará da etapa brasileira.

Quem já confirmou presença foi a Petrobrás que, além de ser a apresentadora oficial da corrida no Rio, lançou a promoção “O Desafio Está no Ar”. Para divulgá-la, a empresa instalou um simulador de vôo na estação Carioca do metrô. Além dessa grande peça, outros pontos da cidade terão pequenas ações de apoio, como projeções de mídia interativa e cenografia temática da Red Bull Air Race. Como se não bastasse, a Petrobrás ainda estará decorando uma das aeronaves (estaria em duas, se contássemos com o brasileiro) e dois obstáculos da corrida – conhecidos como Air Gates.

Além da empresa petroleira, a etapa brasileira ainda conta com o patrocínio da Oi e a parceria global do evento com a Audi.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: